Abril de 2008 – Cidade do Porto, Portugal – Parte 2/2

 
Para os fãs da arte moderna, uma visita ao Museu de Arte Contemporânea do Porto (Museu Serra Alveshttp://www.serralves.pt/) é mister. As obras são mantidas em uma mansão construída em 1930 e conta com toda a sorte de maluquices de difícil interpretação feitas por artistas chapados cheios de frustrações sexuais (em minha opinião) ou, de acordo com especialistas, "…catalisadores que penetram em situações potencialmente explosivas e que, por via dessa intrusão, revelam o lado opressivo da situação, seja a deterioração do mundo dos novos ricos ou as relações de poder na psicoterapia…" Se você entendeu, por favor, não estou interessado na sua explicação.
 
Museu de Arte Contemporanea 1Museu de Arte Contemporanea 23Museu de Arte Contemporanea 23bMuseu de Arte Contemporanea 24Museu de Arte Contemporanea 29Museu de Arte Contemporanea 5
 
Outro grande restaurante da cidade do Porto para comer bacalhau é o Churrascão do Mar. O restaurante é um pouquinho sofisticado, assim como o serviço, mas o preço não é proibitivo. Meu bacalhau com molho quatro queijos e camarões na telha estava tão bom que quase comi a massa da telha, aquela que impede que o prato vase… A sobremesa foi igualmente espetacular: uma torta creme de maçã com canela e mel. Por Baco!
 
Churrascao do Mar 1Churrascao do Mar 3Churrascao do Mar 4a
Churrascao do Mar 4bChurrascao do Mar 4c
 
Veja aqui todas as fotos (quase 700) em alta resolução dessa linda cidade. O tempo estava nublado e chuvoso, consequentemente as fotos não ficaram todas do jeito que eu gostaria.
Para visualizá-las (slide show) é necessário um cadastro no yahoo.com ou yahoo.com.br, ou direto no flickr.com
Não esqueça de incluir a legenda (options, abaixo à direita – marque always show titles) durante a exibição dos slides. Todas as fotos podem ser baixadas/downloaded em altíssima resolução.
 
É isso.
Advertisements
This entry was posted in Europa. Bookmark the permalink.

2 Responses to Abril de 2008 – Cidade do Porto, Portugal – Parte 2/2

  1. Luciano says:

    PELOAMORDOSMEUSFUTUROSFILHINHOS….. o que é isso!AH uma telha ‘cheia’ daquelas por aqui! AffffffffIsso que é um belo pedaço de torta.Diga a verdade meu amigo, não foi você que tirou foto do pedaço de torta não é? Você procurou na internet o melhor e mais maquiado pedaço para colocar aqui no seu artigo.

  2. Paulo says:

    Não, a foto é original mesmo. Chato mesmo é ter comido ela depois de bater a foto… Sorry about that.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s