Julho de 2007 – Las Americas Global Resort – Cartagena, Colombia

 
Esse post será basicamente uma visão de uma estada em um resort, não a cidade de Cartagena em si e nem tampouco do povo colombiano. Aparentemente, há três grandes programas imperdíveis, quando se vai à Cartagena: uma visita de barco às ilhas Rosários, com praias paradisíacas padrão Caribe; os clubes noturnos de salsa; e o centro histórico de Cartagena. Não tive tempo de usufruir de nenhum deles.
 
Gastei uma semana no Las Americas Global Resort (http://www.hotellasamericas.com.co/) por conta de minha participação em um evento Latinoamericano na área de Petróleo e Gás, pela empresa onde trabalho aqui nos EUA. Por um lado foi bom porque pude relaxar depois das palestras matutinas, por outro só não foi espetacular porque a praia em frente ao hotel (e, aparentemente, de toda a cidade de Cartagena) era muito, muito feia. Lembrou-me muito as praias do litoral do Paraná, com o agravante de ter bandos de cachorro de rua doentes (ou seria "de praia"?) perambulando por elas.
 
DSC01099DSC01150DSC01159DSC01160
 
O Hotel era OK e provavelmente já viveu seus dias de glória. Pagando do meu bolso eu não viria. Um hotel 3 estrelas cobrando preço de resort, piscina razoável (embora um pouco suja), quadras de tênis, colado com a praia e com comida (buffet) boa. A única coisa que me incomodava eram os passáros comendo junto com você na mesa e disputando comida no buffet. O serviço ao cliente o o café colombiano foram os pontos altos.
 
DSC01149DSC01130DSC01134DSC01140
 
Até ganhei um upgrade para quarto de frente para praia no segundo dia, por ter seido premiado ao encontrar uma barata no quarto original. A arrumadeira tentou ainda dizer que era só um "grillito", e eu mostrei a barata morta esmagada no menu e disse: "Si tienes razon, es el mayor grillito que he encontrado en toda mi vida…" Felizmente o gerente ouviu a voz da razão quando ameacei publicar a foto da barata no site internacional Tripadvisor (coisa que mais tarde eu fiz de qualquer maneira…)
 
DSC01111DSC01112DSC01113DSC01178

Fotos em alta resolução de minha estada nesse "resort":

Para visualizá-las é necessário um cadastro no yahoo.com ou yahoo.com.br

http://www.flickr.com/gp/14007031@N04/8xYA3p 

 

É isso.

Advertisements
This entry was posted in América Latina. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s