Outubro de 2006 – Clearwater, Florida


Depois de 10 dias "estressantes" na Disneyworld, decidimos gastar 2 dias em Clearwater (FL), antes de voltar para o batente. A dica foi de um amigo nosso brasileiro daqui de Houston que morou na Flórida por muitos anos. Alugamos um carro no aeroporto internacional de Orlando e fomos para Clearwater com a ajuda inéstimável do amigão de todas as horas, Google Local.
 
DSC05359
 
Cleawater é uma cidade balneário de aproximadamente 100 mil habitantes. Como nós fomos para lá fora do período de pico, parecia uma cidade litorânea fantasma. Ótimo para nós! 
 
Como esse era  finalzinho de nossas férias dos sonhos, decidimos gastar um pouquinho mais e ficamos hospedados no Marriott do balneário (http://www.marriott.com/hotels/travel/tpams-clearwater-beach-marriott-suites-on-sand-key/). O hotel era muito bom, bem limpo, bonito e com um grande conjunto de piscinas. Não ficava à beira da praia, mas à beira de um lago. Só o pôr-do-sol que nós pudemos apreciar do balcony do nosso quarto já valeu a diária. O café-da-manhã americano padrão foi um pouco salgado, US $ 15 por cabeça, mas completo, gostoso e, o que é melhor, podia repetir à vontade – o que foi uma maneira de amortizar o investimento…
 
DSC05314DSC05322DSC05327DSC05335
 
A praia em si era bonita e limpa, com areia muito branca e batida. A água era cristalina e azulada, bem quente, mas muita calma para o meu gosto pessoal. Como meu amigo tem crianças pequenas, creio que seja por isso que seja uma de suas favoritas. Praia para mim é como Copacabana: ondas razoavelmente fortes e areia fofa e em quantidade. De qualquer forma, nos divertimos bastante. Minhas expectativas é que estavam exageradamente altas, eu acho…
 
DSC05339DSC05340DSC05341DSC05343
 
Uma das coisas que mas nos surpreendeu foi a infra-estrutura gratuita que existia na praia: banheiros, bebedouros e até chuveiros à disposição!
 
DSC05346DSC05347
 
Momento rádio-relógio: Você sabia que Clearwater hospeda o quartel general da Igreja/Culto da Cientologia? Grande chances de esbarrar com o Tom Cruise ou com o John Travolta se você resolver visitar a cidade…
 
Todas as fotos em alta resolução: http://www.flickr.com/gp/14007031@N04/M592bg
Para visualizá-las é necessário um cadastro no yahoo.com ou yahoo.com.br
 
É isso. 
 
Advertisements
This entry was posted in Estados Unidos. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s