Julho de 2006 – Miami, Florida

Esta são as fotos de minha estada de 1 dia em Miami. Eu deveria ter ficado na cidade apenas o suficiente para uma conexao para Bolívia, mas fiquei preso por causa do mau tempo. Entao decidi alugar um carro (US$ 35) para conhecer a sede da Berta Brasil ao invés de ficar no hotel.

 

  Rented Car

 

Dizem que muitos brasileiros deixam de viver uma vida de merda no Brasil para viver uma vida de Boston. Mas definitivamente Miami é outro destino. Como tem brasileiro! E hispanico! E olha que são mais de 400 mil pessoas. Os reis são mesmos os cubanos: 42% da população. Multicultural e cosmopolita, algumas pessoas nessa cidade falam até ingles… A parte chata é que muito dos maus hábitos dos latinos – "malandragem", desorganização (não o crime, bem organizado), desvalorização da educação formal, estão presentes, fazendo com que essa cidade seja uma entidade alienígena em solo americano. Um exemplo simples. Em qualquer restaurante de Houston (com exceção da churrascaria brasileira), você compra um copo de refigerante e ganha direito a quantos "refis" desejar. Não existe isso em Miami. Por quê, perguntei ao dono (brasileiro) de uma lanchonete? "Porque o pessoal senta em 5 na mesa, pede 1 copo e faz um "buffet" de refrigerante na máquina post-mix"…

 

Meteram o pau no republicano Tom Tancredo quando ele afirmou que Miami tinha se tornado um país de terceiro mundo. Mas os fatos são perturbadores. Miami é uma das pouquíssimas cidades americanas que foram à falência (o governo a decretou em 2001). De acordo com o ultimo censo, Miami tem a terceira mais alta incidência de famílias abaixo da linha de probreza. Tudo bem essa linha aqui nos EUA são menos de US $ 25,000 por ano (para uma casa com 4 pessoas), o que para padrões latino-americanos é uma piada, mas mesmo assim é algo atípico na América. É uma grande e lamentável concentração de riqueza na mão de poucos. Já viram esse filme antes?

 

As praias são muito bonitas (como algumas praias medianas de Santa Catarina), com águas claras e areia fofa, feitas totalmente de algo como "concha moida". Tem muito topless, mas isso nao significa necessariamente que o visual para os homens seja espetacular ou que a praia seja uma sucursal da agência Elite: qualquer tipo de mulher tira a parte de cima, independente da condição fisica. Vale o mesmo para o reverso.

 

Miami Beach 10Miami Beach 11Miami Beach 15Miami Beach 19

 

Haulover Beach Park, uma praia de nudismo em Miami Beach tem muito mais homem pelado do que mulher, mas infelizmente para as mais interessadas, tem muito gay, barrigudo, velho e covers do Shrek (eu estou nesta ultima categoria, meu irmao na primeira).  Tirei duas fotos em altissima resolucao: para os curiosos, basta dar um zoom (fotos do flickr).

 

Haulover Beach Park  3         Haulover Beach Park  2

 

Nao existem "avenidas beira mar", tipicas no Brasil. Isso é muito bacana, pois a praia em si se mantém limpa e organizada e a vida social acontece uma quadra para trás. Alias, Miami em geral é muito limpa, para uma cidade litoranea. Mesmo no centro da cidade (downtown).

 

Miami Beach 26Miami Beach 42Miami Beach 44Pelican 2

 

Os preços de tudo, de estacionamento a comida, são absurdos em Miami: uma prato com peixe simples e sem vergonha em media custa US$ 40. O trânsito e as vias sao excelentes, embora alguns hispanicos curtam costurar o trafego normal em alta velocidade.

 

Downtown Miami 1Downtown Miami 4Miami Beach 29The Village of Key Biscayne 6

 

Impressionante também a ilha onde fica "the Village of Key Biscayne". As casas de Harbor Drive sao lindissimas e o lugar parece perfeito para morar e criar filhos (se você tiver muita grana)

 

Harbor Drive - Key Biscayne 18Harbor Drive - Key Biscayne 4The Village of Key Biscayne 12The Village of Key Biscayne 7

 

Todas as fotos: http://www.flickr.com/gp/14007031@N04/V05V69
Para visualizá-las é necessário um cadastro no yahoo.com ou yahoo.com.br

 

É isso.

 

Advertisements
This entry was posted in Estados Unidos. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s